19 de agosto de 2014

Prédio alugado e péssima estrutura dificultam atendimento no INSS de Icó




Os moradores de Icó que necessitam de atendimento na agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) estão encontrando dificuldades. Atendendo atualmente em um prédio alugado, a péssima estrutura e o espaço pequeno não comportam todos os segurados e as filas se estendem durante todo o dia.
A agricultora Maria Lurdes afirma que quando necessita de algum serviço no local, ela tem de passar o dia todo esperando para ser atendida. A agência também presta serviços aos municípios de Baixio, Umirim e Ipaumirim. "É ruim para quem precisa, chegamos cedo e saímos tarde", informa a produtora.
Agência parada
Esses problemas poderiam ser reduzidos caso a nova agência, construída há mais de 1 ano na cidade, estivesse funcionando. O prédio apresenta uma melhor estrutura, mas permanece fechado. Com tanto tempo, o lixo já se acumula nos jardins, estacionamento e alambrado da unidade. 
Para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o problema não deveria existir, diante das solicitações para a inauguração do novo prédio, já pronto. O advogado Fabrício Moreira afirma que caso não haja um posicionamento da presidência do INSS, o Ministério Público (MP-CE) será acionado.
"Caso não tenha resposta alguma, novamente as lideranças do município de Icó irão se reunir para dar um encaminhamento para esse problema", explica o advogado.
Respostas
De acordo com a gerência executiva do INSS de Juazeiro do Norte, responsável pela agência de Icó, a obra ainda não está concluída.
O instituto rescindiu o contrato com a empresa responsável por causa do descumprimento de cláusulas contratuais. Um novo processo de licitação está sendo feito e a obra deve ser retomada até dezembro deste ano.


Fonte: TV Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.