4 de outubro de 2014

Icó-CE: Chuva desta madrugada foi o dobro das de junho e julho somados


Uma forte chuva banhou toda a cidade de Icó pela madrugada desta sexta-feira (3/10), o que fez amenizar o calor insuportável sentido pela população recentemente.

A chuva começou por volta das três horas da manhã e se prolongou até às cinco. Várias ruas do Centro do município ficaram alagadas, a exemplo da Josefa Nogueira Monteiro, e da Francisco Maciele (nas imediações da Faculdade Vale do Salgado).

Veículos trafegavam com dificuldade. De acordo com o engenheiro agrônomo da Ematerce, Francisco Pereira de Alencar, a precipitação foi de 35 mm. Ele disse que em janeiro choveu 45.2 mm; fevereiro 78.4 mm; 227.4 mm em março, 105 mm em abril; e 79.6 mm em maio.

Os últimos meses de junho (8 mm) e julho (10 mm) somados formam apenas quase a metade da precipitação desta madrugada. E, várias localidades rurais e no distrito de Lima Campos a chuva também foi intensa de acordo com o radialista Deuzimar Oliveira, da Rádio Lima Campos FM.

Com informações do Radialista Richard Lopes

Fonte: Miséria | Foto: Richard Lopes/Agência Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.