25 de outubro de 2014

Sesc apresenta “Esperando Comadre Daiana” em Icó

Na próxima terça-feira (28), a programação cultural do Sesc chega à cidade de Icó com a apresentação do espetáculo “Esperando Comadre Daiana”, da Cia Livremente de Teatro, de Juazeiro do Norte. A comédia pode ser conferida de forma gratuita, às 18h, no Teatro da Ribeira dos Icós.
            Inspirada em um folheto de cordel, a montagem passeia pelas crenças e costumes do povo nordestino, suas relações com a cultura e os ídolos estrangeiros. No enredo, as duas irmãsEsmeralda e Venância elegem a falecida princesa Lady Diana para ser a madrinha da garota Perpétua, mais conhecida como “Perpa”, acreditando que a ação trará reconhecimento, fama e fortuna. 
            Com texto do dramaturgo Emmanuel Nogueira e direção de Renato Dantas, a comédia traz ao palco a linguagem popular do cearense – o ‘cearês’. No enredo, são utilizadas expressões bem populares que refletem a cultura do Estado e da sua gente.
 SERVIÇO
Espetáculo “Esperando Comadre Daiana” – Cia Livremente de Teatro (Juazeiro do Norte)
Local: Teatro da Ribeira dos Icós (Rua 7 de setembro – Icó)
Data: 28/10
Horário: 18h
Informações: (88) 3581.1130

Por: Honório Barbosa/Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.