3 de dezembro de 2014

Exposição retrata patrimônio rural de Icó


O professor-doutor em geografia da Universidade Estadual do Ceará, Otávio Costa, lançou no último dia 24 de novembro, o “Projeto Invisibilidades Simbólicas: Patrimônio Rural – Espaço e Simbolismo nos Sertões de Icó”, que prosseguirá até o dia 5 de dezembro, no Hall da Reitoria da UECE.
O estudo foi todo realizado em Icó, onde o professor percorreu a zona rural do município, colheu dezenas de entrevistas com pessoas da própria comunidade sertaneja; fez centenas de fotografias exclusivas do patrimônio rural ainda existente e realizou um estudo minucioso nos sertões icoense.

A exposição chamou a atenção dos estudantes e educadores pela beleza das antigas residências, de suas histórias, e pela vida cotidiana do povo do interior, mas precisamente, daqueles que habitam os sítios, lugarejos, e pequenas comunidades rurais.   
O professor Otávio Costa pretende lançar o projeto também no município de Icó, no período de 18 à 2 de janeiro de 2015, na tricentenária Casa de Câmara e Cadeia, no centro histórico Largo do Théberge.

A cidade de Icó é uma das mais antigas do Ceará e tem um centro histórico tombado pelo Iphan. Na segunda quinzena deste mês ocorrem programações culturais. 
EXPEDIENTE:



INVISIBILIDADES SIMBÓLICAS: PATRIMÔNIO RURAL – ESPAÇO E SIMBOLISMO NOS SERTÕES DE ICÓ.
LOCAL: HALL DA REITORIA DA UECE\FORTALEZA-CE, 
24 DE NOVEMBRO À 5 DE DEZEMBRO DE 2014.

Fonte: Diario do Nordeste/Honorio Barbosa

COMENTE COM SEU FACEBOOK:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.