26 de janeiro de 2015

Magistrado se despede de Icó e finalmente TJ nomeia dois juízes para comarca

Auditório do Fórum de Icó; ato de despedida do juiz Ricardo Alexandre. Foto: divulgação
Depois de quase dois anos, respondendo pela comarca de Icó, na região Centro-Sul do Ceará, o juiz de Direito, Ricardo Alexandre,despediu-se da função.
Servidores e advogados promoveram ato de despedida nesta segunda-feira, 26. O clima foi de tristeza em decorrência dos bons trabalhos prestados pelo magistrado. “Ele é um profissional competente, trata todos com educação e atenção e é muito trabalhador”, ressaltou o advogado, Fabrício Moreira. 
Dr. Ricardo Alexandre, por quase dois anos, respondia na Vara Única. Os advogados,Kerginaldo Cândido, Rossini Farias (decano), Clairton Oliveira e Hermano Limeira falaram em nome da categoria.
Os serventuários da Justiça, Raimundo Erlânio e Farley Medeiros, também registraram os relevantes serviços prestados pelo diligente magistrado.
“Dr. Ricardo Alexandre prestou relevantes serviços à nossa comarca, deixa saudades e pode retornar sempre à Icó com imensa alegria do dever cumprido”, disse o advogado, Rossini Farias.
O Tribunal de Justiça, finalmente, nomeou dois juízes para a comarca de Icó, que vão assumir a partir desta terça-feira, 27, o Juizado Especial e a 1ª Vara.
O Juiz de Direito, Francisco Ireilton Bezerra Freire, assumirá como titular, a partir desta terça-feira, 27, a Vara Única da Comarca de Icó.
O Juiz de Direito, Bruno Gomes Benigno Sobral, será o titular do Juizado Especial Cível e Criminal – JECC, da Comarca de Icó.
Dr. Ricardo Alexandre retorna para o Juizado Especial de Iguatu e deve responder também pela Vara Única de Orós.
Há mais de dois anos, advogados em Icó realizaram protestos, instalaram ‘outdoor’ reclamando pela falta de juiz. “Finalmente nós fomos atendidos”, disse Fabrício Moreira.

Diario do Nordeste/Honorio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.