19 de agosto de 2015

Correios abrem seleção para jovens aprendizes em Icó



Os Correios estão com inscrições abertas até 23 de agosto para o Programa Jovem Aprendiz. As oportunidades são para cinco estados. No Ceará, há 41 vagas em 29 municípios, entre eles Caucaia,Crateús, Horizonte, Iguatu, Icó, Maracanaú e Quixadá. Haverá também formação de cadastro reserva. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via internet, no site dos Correios.

Os interessados devem ler o edital do processo seletivo. Para participar é preciso ter entre 16 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; ter concluído o ensino fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído ensino médio; e não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa. É necessário também ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet.

O jovem aprendiz será contratado por 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, divididas entre atividades de educação a distância (fase escolar) e serviços administrativos nas unidades da estatal (fase empresa). A infraestrutura para a modalidade de ensino a distância será disponibilizada aos alunos pelos Correios e pelo Senai.

A seleção será simplificada, sem aplicação de provas, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais. Com base nestes quesitos, os candidatos serão pontuados e classificados.

Ao participar do Programa de Aprendizagem Profissional, o jovem aprendiz terá carteira de trabalho assinada com direitos trabalhistas e previdenciários, remuneração de R$369,93, além de vale-transporte, vale cultura, vale refeição/alimentação e uniforme, bem como acesso às atividades socioeducativas da empresa. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo Senai.

Confira a seguir a lista de cidades cearenses contempladas com vagas e cadastro reserva neste processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Brejo Santo,Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Eusébio, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Benedito, Tauá e Tianguá.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.