23 de agosto de 2015

Semana do Patrimônio movimenta circuito cultural em Icó (CE)


Com rodas de conversa, palestras, mostras, oficinas e apresentações artísticas, teve início na ultima terça-feira, 18 de agosto, a Semana do Patrimônio em Icó (CE), no Teatro da Ribeira dos Icós, a partir das 19h, com vagas limitadas. A programação, realizada pela Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria municipal de Cultura e Turismo em parceria com outras instituições, aconteceu até o dia 22 de agosto.

A solenidade de abertura teve a participação do secretário municipal de Cultura, Carlos Almeida, e a palestra foi ministrada pelo historiador Altino Afonso sobre Patrimônio e a Cultura do tricentenário município de Icó. Logo após, foi encenada a peça PatÉticos pelo grupo Amigos da Luz, na 13ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental.

Entre os dias 19 e 21 de agosto, a partir das 18h, a Banda Municipal tocou em um percurso no Centro Histórico de Icó. E às 9h, do  dia 20 de agosto, foi realizada uma roda de conversas sobre Patrimônio.

Uma das atividades que abriram a sexta-feira, 21 de agosto, foi a Oficina de Educação Patrimonial promovida pelo Centro Cultural Banco do Nordeste e da educadora Regivania Rodrigues. Encerrando a noite, o arquiteto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) Ramiro Teles participou da roda de conversa sobre o projeto Diálogos sobre o Patrimônio, mediada pela professora Amanda Teixeira. 


Iphan-CE
Tels.: (85) 3221.6360, 3221.6263 e 3221.2180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.