18 de agosto de 2017

Casa do Patrimônio é instalada em Icó




Fotos: Perpetua Sousa

Com a presença do superintendente do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ceará, Otacílio Macêdo, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo do Município de Icó, instalou na última quinta-feira, 17, a "Casa do Patrimônio".

A Casa do Patrimônio funcionará no Sobrado Mariinha Graça, na sede da Secretaria de Cultura do Município, no Centro Histórico da cidade.

O evento contou com a presença de artistas, professores, historiadores, estudantes, ativistas culturais, autoridades locais e cidadãos icoenses. A prefeita Laís Nunes foi representada pelo vice-prefeito Quilon Peixoto.

"Instalar mais um equipamento que manterá parceria para o desenvolvimento cultural em Icó, para nós não é apenas um avanço, mas a certeza que nosso município se destaca da melhor forma no cenário estadual e nacional do Patrimônio Histórico e Artístico", destacou a Secretária Ana Glessy.

O Superintendente do IPHAN, Otacílio Macedo, ressaltou em sua fala aos presentes, "a beleza que tem o Icó com seus sobradões, casarões e igrejas tricentenárias".
Após a solenidade de instalação da Casa do Patrimônio ocorreu apresentação artística com poetas, músicos e ativistas culturais locais.

Historiadores do município fizeram uma apresentação especial da rica história icoense as autoridades do IPHAN e aos presentes.































Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.