16 de agosto de 2017

VII Festival ICOZEIRO está com inscrições abertas




Estão abertas, desde segunda-feira (14) até o próximo dia 30 de outubro, as inscrições do VII Festival da Cultura Icoense, o ICOZEIRO, que será realizado entre os dias 18 e 30 de dezembro deste ano.

Realizado desde 2011 no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro (CACPAMM), no secular prédio da Antiga Casa de Câmara e Cadeia de Icó, o evento de artes integradas se consolida a cada ano e já recebeu um público total estimado em 75 mil pessoas nas seis edições realizadas.

INSCRIÇÕES - Os fazedores culturais interessados poderão se inscrever, gratuitamente, nas linguagens de Música, Dança, Circo, Literatura, Artesanato, Comidas Típicas, Oficina, Workhop, Repente e Palestra.

Além disso, também estão abertas as inscrições para voluntários do evento e eventos paralelos Troféu Louro Verde [pessoa física, pessoa jurídica e escola] e Concurso Literário Icoense (CLIC) Poeta José de Oliveira Neto.

NOVIDADE - Além do site oficial do evento (www.icozeiro.com), que realiza as inscrições todos os anos, nesta edição haverá a uma forma mais cômoda e visa oportunizar os que desejam fazê-la através do Smartphone.

Trata-se do aplicativo "Eventbrite", que deverá ser baixado no celular e, logo após instalado e aberto, na área de pesquisa colocar o nome "Icozeiro". A seguir, o interessado em participar do evento deve ir na área "ingressos", que irá abrir em uma nova janela destinada ao preenchimento de informações. Um tutorial no Youtube destaca o passo a passo a realização da inscrição por este aplicativo.

MULTICULTURALIDADE E DESTAQUE – O Festival ICOZEIRO é uma realização da Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó] e tem como objetivo promover a integração e a valorização de todos os segmentos da cultura e da arte e estimular a criação e divulgação artístico/cultural em nosso município e dos municípios vizinhos.

Na última sexta-feira [11], o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [Iphan] divulgou, de forma oficial, que dentre 296 projetos inscritos de todo o Brasil, o ICOZEIRO foi uma das 68 ações foram escolhidas entre as finalistas no país "que refletem a riqueza dos bens culturais brasileiros" no 30º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

Na última edição, em 2016, o evento mobilizou cerca de 22,7 mil pessoas, um novo recorde de participação da comunidade local, regional e estadual. O Festival é uma das programações mais aguardadas pela população icoense no final do ano.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) / VII Festival da Cultura Icoense – ICOZEIRO 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.