8 de janeiro de 2018

Odor na água preocupa os icoenses


Foto: Deusimar Oliveira 

Desde janeiro de 2017 que a ADILCOL, SAAE e CORGERH, chamam a atenção dos icoenses para o baixíssimo volume de água no Açude Lima Campos, responsável pelo abastecimento humano no município. 

A Faculdade Vale do Salgado, chegou a montar uma campanha com seus estudantes, para alertar as autoridades e a população sobre o caos iminente e a possível falta de água para o consumo humano. 

Foram distribuídos panfletos, adesivos, e o Diretor do SAAE de Icó, Deusimar Ramos, foi diversas vezes alertar sobre o assunto nos meios de comunicação. 

A prefeita de Icó Lais Nunes foi ao governo do estado em busca de alternativas. Também por várias vezes se reuniu com irrigantes e cidadãos na Escola Técnica Profissionalizante, com representantes do governo do estado acerca do assunto.

O certo é que hoje estamos quase sem água. A água que chega aos icoenses, em suas torneiras de suas residências, "está podre e com muito odor". 

Sem possibilidade para sequer escovar os dentes e para cozinhar o que seja.

"Temos alertado a população para o uso racional da água em Icó. O SAAE tem feito o possível, mas o baixo volume inviabiliza um melhor tratamento e não podemos exagerar com os produtos químicos", esclareceu Gustavo Nogueira. 

Mas enquanto Isso, a gente observa pessoas ainda lavando a calçada, carro, tomando banho por vários minutos, como se estivesse tudo normal. 

Estamos a poucos dias de faltar água total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.