15 de janeiro de 2018

Programa Empreender é criado em Icó



A Prefeitura Municipal de Icó, em parceria com a Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Econômico, por determinação da Prefeita Laís Nunes criou o “Programa Empreender”.

O Programa Empreender, a “Minha Ideia Agora Virou Negócio”, tem como objetivo contribuir para o empreendedorismo local, com vista a criação do próprio negócio, bem como, a melhoria socioeconômica das famílias da base do Cad’Unico e do Bolsa Família. E tem como missão contribuir para a emancipação das pessoas.

Inicialmente, o programa será desenvolvido com 20 mulheres, que estão sendo qualificadas pelo Senac, com o curso de Costureira Profissional. As mulheres serão as protagonistas da ação empreendedora.

Após a conclusão do curso, o grupo irá se manter de forma cooperada e intersetorial. O município irá articular com o “Sistema S”, outras capacitações no campo da moda e do artesanato, inclusive, aproximar esse grupo aos Agentes Financeiros para facilitar o financiamento e execução/aplicação do Plano de Negócios.

Até o término do curso, a turma irá apresentar e desenvolver para o município alguns projetos de caráter Integrador:

1 – Customização de peças de roupas para crianças e adolescentes, para participarem do I CarnaFeliz – Fortalecendo Vínculos, a ser realizado dia 9 de fevereiro, e também a confecção e distribuição de Assessórios Carnavalesco;
2 – Realização de Oficinas nos CRAS, com os Grupos FAIF/SCFV, através da Customização em peças de roupas e a Construção de peças artesanais com a modalidade DUCSAI, e outras experiências;
3 – Projeto Amigo Hospitalar, com a confecção de material em tecido, para atender a demanda do Hospital Regional;
4 – Realização do I Desfile de Design por nossas mãos, através da Customização de peças doadas pelos lojistas locais.

Logística do Desfile:

De cada 10 peças doadas, 04 serão devolvidas para o lojista.
3 serão distribuídas para as famílias em situação de extrema pobreza e 3 ficarão no Espaço Criativo, destinado ao Grupo de Produção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.