22 de setembro de 2021

Reunião debate atração de indústrias, empresas e agronegócios para Icó


Aconteceu na manhã de hoje (22) reunião na sede da Empresa IcoFort, em Fortaleza, que discutiu a atração de indústrias, empresas e agronegócios para o município de Icó.

O encontro contou com a presença do deputado estadual Oriel Nunes Filho e foi coordenado pelos empresários da IcoFort, Décio Barreto Júnior e Décio Alves Barreto, que apresentaram sugestões aos presentes para "que empresários se sintam motivados à implantarem os seus negócios no município icoense".

"Sem apoio, as empresas, indústrias e demais negócios não procuram se instalar em nosso município. Destaco, com muito otimismo, o que pude ouvir desse talentoso empresário icoense, o CEO da IcoFort Décio Júnior e o do seu pai Décio Barreto, para que através de uma ação conjunta a gente possa reativar esse debate que, na prática, pode gerar muito trabalho e renda aos nossos munícipes", afirmou Oriel Nunes Filho.
"Estamos totalmente à disposição do município de Icó e de suas lideranças políticas para fomentar um debate responsável e, principalmente técnico, que possa gerar atração de novas oportunidades de negócios e geração de empregos", explicou o CEO da empresa IcoFort, Décio Barreto Júnior.

ICOFORT

Em 1965 - A Família Barreto funda na cidade de Icó, no Ceará, a CIANE - Companhia Industrial Algodoeira do Nordeste S/A, que beneficiava o algodão em rama e extraía o óleo de algodão. A Ciane foi a semente que viria a se transformar na Icofort. 

Em 1988 - Em plena crise algodoeira no Ceará, a família Barreto expande seus negócios com a implantação da ICOL - Indústria e Comércio de Rações e Óleos Vegetais Ltda., em Guanambi, Bahia.

1989 - É fundada em Fortaleza, Ceará, a ICOFORT – Indústria e Comércio de Rações Ltda., atuando na fabricação e distribuição de ingredientes, rações e produtos agropecuários.

1999. Com a consolidação da sua marca, é fundada em Juazeiro, na Bahia, a ICOFORT – Agroindustrial Ltda. Primeira unidade de processamento de caroço com a marca da Icofort.

2005. É inaugurada em Juazeiro da Bahia a maior e mais moderna refinaria de óleo de algodão do Nordeste brasileiro, com capacidade de processamento de 50.000 toneladas de óleo bruto de algodão, produzindo e envasando as marcas CAÇAROLA E FLOR DE ALGODÃO.

2006. A Icofort inicia uma ousada operação logística com a utilização da Hidrovia do Rio São Francisco, contribuindo de forma decisiva para este tipo de transporte que, além de menos poluente e sustentável, desafoga as rodovias da região.

2010. A Icofort, visando atender às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, inaugura em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, a mais moderna empresa para extração de óleo de algodão do Brasil.

Participaram da reunião, além dos empresários Décio Barreto Júnior e Décio Alves Barreto, o Deputado Estadual Oriel Nunes Filho; o assessor da prefeita Laís Nunes, Dr. Marcos Barreto; o administrador e consultor, Luciano Santana e o contador Marcus Vinicius, da Icofort.

ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.