22 de março de 2023

Prefeita Laís Nunes participa de inauguração de escola e assinatura de Ordem de Serviço de reforma e ampliação da UBS Cruzeirinho



A prefeita Laís Nunes, juntamente com a Secretária de Educação, professora Aurineide Amaro, entregaram neste domingo (19) no distrito sede de Cruzeirinho, a reforma completa da Escola Municipal Alcides da Costa Moreira.

A Escola foi totalmente reformada e recebeu todos os equipamentos para sua melhoria. Na oportunidade, a prefeita Laís Nunes também assinou Ordem de Serviço para Reforma e Ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Cruzeirinho.

Antes das falas oficiais das autoridades e da entrega oficial da Escola toda reformada, aconteceu uma apresentação das crianças em homenagem à prefeita, a secretária de educação, e aos demais professores.

"Estou muito feliz como mãe de um aluno dessa escola, poder participar dessa solenidade. Parabenizo nossa diretora Geralda Dias, e em seu nome, todos os professores. Ficou ótima a reforma. E como forma de agradecimento, gostaria de entregar à Laís Nunes, uma cesta de produtos da nossa agricultura familiar local", disse Darciana Lucas Landim.

A prefeita atendeu também no evento a uma nova reivindicação da comunidade e autorizou a Reforma do Posto de Saúde da Barra do Rio.

"Sei que os desafios são enormes, mas com o apoio de todos vocês e com as decisões firmes e comprometidas da nossa prefeita, estamos avançando com qualidade rapidamente. Já são 27 Escolas Municipais reformadas para melhor servir aos nossos alunos e professores", lembrou a secretária Aurineide Amaro.

Diante dos pais de alunos e professores, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Nunes, disse "que o Icó saiu do mapa vermelho de reprovação na educação do Estado do Ceará. Avançamos, melhoramos, e estamos juntos sendo agora destaque nessa área tão importante".

Os vereadores Eliseu Amâncio, Kailton da SUCAM, e Iatagã Matias, também registraram o grande avanço que a educação hoje proporciona aos icoenses.

Estiveram presentes além da prefeita Laís Nunes e a da Secretária de Educação, Aurineide Amaro, o assessor da educação Eduardo Freitas; Rute Landim (engenheira); Eliseu Amâncio, vereador; Kailton da SUCAM, vereador; Neto Nunes, ex-deputado estadual e líder político; Geralda Dias, professora e diretora da escola; Iatagã Matias, vereador; Fernando Nunes, vereador; Luma Cavalcante, Secretária da Assistência Social; João Marcos, Secretário de Infraestrutura; Didi de Cilon, vereador.

Samuel Maracanã, vereador; Gilvan Bento, suplente de vereador; Dr. Fabrício Moreira, procurador do município; Galego da Lanchonete, suplente de vereador; Antônio do Cal, empresário; Leocádio do Cal, liderança política; Zé de Simplício, ex-vereador; Galeguinho do DNER, Secretário de Esportes; Carlão Almeida, da Secretaria de Obras; Cícero do Alto, ex-vereador; Márcia Batista, Secretária de Saúde em exercício; Zé Bento, liderança comunitária; Zé Aires e André do Leite, articuladores políticos, e demais lideranças políticas e comunitárias.

"Cobrei da nossa secretária Aurineide Amaro sempre acompanhar de perto as escolas, no tocante ao ensino, merenda escolar em dobro, qualidade do fardamento escolar para que seja igual ou melhor do que a educação privada, bem como, que os nossos alunos sejam muito bem tratados", disse aos presentes a prefeita Laís Nunes.

O Frei Cassiano, pároco do Santuário do Senhor do Bonfim, abençoou as novas instalações da Escola e pediu aos alunos para zelarem o importante equipamento público de educação.

Fotos: Perpétua Sousa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.