26 de maio de 2023

BP Raio e o Projeto de Vídeomonitoramento completa 5 anos em Icó


Pelas mãos do então governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e da prefeita de Icó, Laís Nunes, chegava ao Icó há 5 anos o BP Raio e o Projeto de Vídeomonitoramento em ruas e bairros da cidade.

À época, o município icoense ostentava um dos maiores índices de violência na sede urbana, como roubos e homicídios, com modus operandi de pistolagens diariamente.

Em sua campanha ao Palácio da Alforria, Laís Nunes afirmava com coragem e bastante responsabilidade que a tradição dos cidadãos icoenses com as "Cadeiras nas Calçadas" em sua gestão iria retornar.

- O discurso encontrou à prática!

A tropa do Raio percorreu ruas, avenidas, bairros, valetas e em todos os recantos com a coragem dos guerreiros do bem que se doam à sociedade.

A parceria com os demais agentes de segurança, com apoio total da população e das instituições públicas e privadas, quase zerou-se os acontecimentos mais gravosos na municipalidade.

Os homens e as mulheres de bem do Icó voltaram a sentar nas calçadas nos seus entardecer.

O cafezinho, a boa prosa, uma partida de baralho, dominó ou gamão já são vistos com naturalidade como dantes.

A sociedade tem verdadeiro pavor e abomina a violência, os raivosos e pessoas truculentas. O diálogo, o respeito, a civilidade, o trabalho, aqui são regras e não exceções.

- O BP Raio tem a confiança de toda a população.

Por fim em nome do Comandante do BP Raio, Tenente Josimar Rodrigues, parabenizo a tropa que de forma unida, responsável, são vigilantes e guardiões da paz em Icó.

Parabéns!
Um viva ao BP Raio!
Um viva à Tropa!

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.