14 de junho de 2018

Programa Criança Feliz atenderá a 600 famílias em Icó


O Secretário do Trabalho e Assistência Social Gildomar Gonçalves e a Técnica de Vigilância Social e Coordenadora do Programa Criança Feliz Samara Pinheiro. Participaram na tarde de ontem, 13 de junho em Fortaleza, da Reunião de Nivelamento das Ações do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz, trabalha dois pilares: A visita domiciliar e a Intersetorialidade. Ambas, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da primeira infância, fase primordial para crescimento cognitivo e psicomotor da criança de 0 a 6 anos.

O programa atenderá a 600 famílias em Icó, o público prioritário são as crianças de 0 a 3 anos, pertencente ao Programa Bolsa Família, e as Crianças de 3 a 6 anos beneficiadas com o Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), além do atendimento quinzenal as mães gestantes.

A orientação da Reunião, foi pra os municípios, elaborem o seu Comitê Gestor e o Plano Operativo do Programa. A Prefeita Laís Nunes, já se reuniu com a equipe intersetorial, para atender todas as exigências do Programa e melhor desenvolver as ações intersetoriais em favor da Primeira Infância no Município de Icó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.