13 de agosto de 2018

Icó é contemplado com 100 cisternas


O Programa Um Milhão de Cisternas, o P1MC, lançado pelo Governo Federal nos anos 2000, visa atender a uma necessidade básica da população que vive no campo: ÁGUA PRA BEBER!

"Melhorar a vida das famílias que vivem na região semiárida do Brasil, garantindo acesso a água de qualidade é o principal objetivo do programa", explicou o servidor Marcos Antônio do Gabinete da Prefeitura Municipal de Icó. 

O Icó foi contemplado com uma demanda de 100(cem) Cisternas, onde serão distribuídas na zona rural do município, iniciando pelo Sítio São João, Mucururé, Poço da Pedra e São Paulo, no Distrito de Lima Campos. 

"A capacitação com as comissões, tem por objetivo, conhecer o projeto, cadastrar as famílias, já que a agenda tem por base o final do mês de outubro para todas as Cisternas serem entregues à população", explicou o servidor Edilberto Lima do Gabinete da Prefeitur Icoense.

A construção dessas cisternas serão realizadas pela Instituição CDDH-AC - Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro, situado no município de Senador Pompeu. 

"Por designação da prefeita Laís Nunes, nossa equipe do Gabinete do Palácio da Alforria, a disposição doa técnicos e acompanhando toda a demanda das Cisternas em Icó", esclareceu Laís Nunes.

O vereador Júnior Dantas, Representantes do Sindicato Rural, além de lideranças políticas e comunitárias sem fizeram presente na reunião. 

*ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.