11 de julho de 2019

Raio aperta o cerco ao tráfico às vésperas do Forricó e apreende muita maconha e cocaína


Sanio Alysson acabou confessando que tinha droga e que estava enterrada nas proximidades de sua residência. (Foto: Richard Lopes)

Duas ações exitosas no combate ao tráco de drogas realizadas pelo Raio, resultou na apreensão de muita maconha e cocaína na cidade de Icó, às vésperas do Forricó, festa em praça pública com duração de 4 dias, que reúne milhares de pessoas no largo do Theberge, com apresentação de cantores e bandas de todas partes dos país, que tem início nesta quinta feira.

A primeira investida da equipe do Raio 02, aconteceu ontem as 20:30h, depois de uma denúncia. Os militares se deslocaram até a rua 22, casa 140, no conjunto Cidade de Deus, e abordaram Sanio Alysson Araújo Santos, de 21 anos, natural de Jaguaribe, que estaria traficando drogas. Em meio a abordagem, Sanio Alysson acabou confessando que tinha droga e que estava enterrada nas proximidades de sua residência. 

Os raiano acabaram encontrando enterrado, um tablete de maconha de quase meio quilo, pesando 263 gramas e uma balança de precisão. No interior do imóvel, foram apreendidos ainda um celular e cerca de 6 reais. Já a segunda ação da mesma equipe de raianos 02, aconteceu por volta das 00h da madrugada desta quinta. Diante de informações preciosas, os militares abordaram Vanessa Marques Ferreira, de 19 anos, natural de Tauá, residente na rua delegado José de Lima, 118, no conjunto Cidade Nova. 

Vanessa foi abordada na avenida Josefa Nogueira Monteiro (Foto: Richard Lopes)

Vanessa foi abordada na avenida Josefa Nogueira Monteiro, e ao ser questionada sobre drogas que estaria tracando, a mando de um foragido da justiça de alta periculosidade, acabou revelando que o entorpecente se encontrava enterrado em uma casa abandonada na rua do Fato, na beira do Rio Salgado. 

No local,os policiais apreenderam 2 quilos e 546 gramas de maconha em tabletes, 116 gramas de cocaína, totalizando 19 trouxinhas, um celular Samsung, 337 reais em espécie e sacos para embalar os entorpecentes. O resultado das duas apreensões de maconha, do conjunto Cidade de Deus e da rua do Fato, totalizou 2 quilos e 809 gramas do entorpecente. O tenente Hoodson Ferreira, comandante do Raio de Icó, disse que a droga estava preparada para ser comercializada no Forricó e que as ações no combate ao tráfico de drogas terão continuidade também nestes 4 dias de evento. 

Miséria/ Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.