Dor de cabeças para motoristas, elas estão em toda parte de Icó. Uma norma do Conselho Nacional de Trânsito prevê que todas as lombadas na pista sejam pintadas e que tenham placa de sinalização, mas, na prática, o que se vê são muitos quebra-molas construídos pela própria comunidade, sem nenhum padrão.
De acordo com alguns moradores que foram ouvidos pela nossa reportagem, as lombadas são feitas devido a falta de respeito por parte de alguns motoristas de carros e motos que trafegam nas ruas em alta velocidade, pondo em risco a vida da população. " Já que o poder publico não faz, não podemos esperar ver um filho nosso morrer, por culpa desses irresponsáveis , disse o morador do bairro Conj. Uberlandia, Manoel Silva.
Segundo o Conselho Nacional de Trânsito, lombadas ou quebra-molas devem ser implantados pela prefeitura seguindo padrões estabelecidos. A legislação ainda prevê multa para quem constrói sem permissão, como ocorre em diversos bairros de Icó. Os moradores constroem por conta própria os quebra-molas. Não há padrão e muito menos placas.
Lombadas irregulares no Bairro Conj. Uberlândia (foto: Rafael Lira)
Apenas nesse trecho(foto a cima) de uma rua no bairro Conjunto Uberlândia, existem 5 lombadas irregulares, estima-se que existem aproximadamente 100 lombadas irregulares apenas na zona urbana de Icó.
Lombadas na estrada que liga o Bairro DNER ao Sitio Piauizinho, nesse trecho são 2 lombadas em menos de 50 metros.
Conjunto Nova Vida, 3 lombadas irregulares apenas nessa rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário