23 de maio de 2013

Prefeito de Poço Dantas oferece ajuda para crianças de Icó.

O prefeito de Poço Dantas/RN, José Gurgel Sobrinho (Dedé de Zé Cândido), se sensibilizou com a situação da família que tem duas crianças com doença rara e precisa de ajuda para o tratamento. Dedé assegurou que está à disposição da família para oferecer uma boa ajuda.

O prefeito de Poço Dantas realizou um grande gesto, já que a família mora em um sítio do município de Icó, na fronteira com a Paraíba. Mesmo assim, o prefeito resolveu tomar o caso para si e vai ajudar as crianças.

Telefones da família: (83) 9687-8167 Lúcia e (83) 9646-1628 Rosilene

De acordo com o site da cofemac, a menina mais velha tem seis anos de idade e tem que ser operada, caso contrário não terá chance de viver. A senhora Lúcia Silva do nascimento, moradora da zona rural de Joca Claudino. Ela tia de duas crianças, Cosma de 1 ano e 6 meses e Vitória de 6 anos de idade. Ambas nasceram com um problema grave de saúde. Elas não têm sexo definido e sofrem de envelhecimento precoce.


As duas crianças moram no sítio Baixio dos Lorenços, no município de Icó/CE. Segundo o site da cofemac, a família já tentou arrumar  tratamento com a secretaria de Saúde de Icó, mas não conseguiu.
A família tentou ainda fazer o tratamento das crianças em João Pessoa, mas os médicos acabaram desistindo alegando que na Paraíba não havia condições.

A mãe, Rosilene e o pai José Vicente estão desesperados pois o prazo que o médico deu para que a menina mais velha fosse operada já está chegando ao fim e ela certamente não irá viver muito tempo caso não faça a operação.

Quem quizer fazer alguma doação para a família veja a conta:

BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 1594-6
Poupança: 1009117-9
LÚCIA SILVA DO NASCIMENTO


A tia das crianças, Lúcia, gravou um vídeo, onde nele ela faz um apelo ao apresentador do programa Balanço Geral para que eles consigam ajuda para o tratamento.

É de cortar coração! Ouça a tia das crianças contando o drama que a família vive:






Com Informações do site: http://cofemac.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário