No fim da operação, a Polícia contabilizou a apreensão de 2.915 CDs e DVDs falsificados que eram vendidos nas ruas centrais de Icó FOTO: RRICHARD LOPES
Segundo o delegado de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Lira Nazaré, ficou comprovado nas investigações que os comerciantes de CDs e DVS ´piratas vêm cooptando adolescentes para trabalhar na venda do produto ilegal. Os garotos estão sendo recrutados por pessoas do Ceará e da Paraíba, envolvidas no processo de produção, distribuição e venda de peças falsificadas em cidades do Interior cearense.
Os 11 adolescentes foram levados até a delegacia e prestaram esclarecimentos sobre o caso. Segundo o delegado, o principal objetivo neste momento é identificar as pessoas que estão recrutando os adolescentes para atuarem na prática ilegal.
"Os mentores desse crime poderão responder não apenas por ´pirataria´, mas também por corrupção de menores", disse o delegado. A operação contou com a participação dos inspetores Pinheiro, Pedro Jorge, Júnior Pernambucano, Hugo e Pedro. Segundo a Polícia, os pontos de venda eram estabelecidos de forma alternada para dificultar o trabalho de fiscalização.
No total, foram apreendidos 2.915 CDs e DVDs falsos (Colaborou, Richard Lopes e Diário do Nordeste).

Nenhum comentário:
Postar um comentário