A loja Nova Visual, localizada em Icó, investiu em espaço, conforto dos consumidores e capacitação dos colaboradores para atender à demanda. Vendas dos produtos ofertados pelo estabelecimento cresceram até 30% após a mudança
Os proprietários resolveram juntar três comércios de pequeno porte em um só, mais moderno e de amplo espaço, contemplando as carências dos estabelecimentos anteriores e, principalmente, aumentando as vendas e a satisfação dos clientes.
O próprio Geceone Martins, natural de Icó, e dono da Nova Visual, conta a história, orgulhoso do feito. Em 1988, ele e a esposa Maile Cidrão resolveram deixar Fortaleza, com o objetivo de empreender no Interior. Abriram a Visual da Moda e, paralelamente, um salão de beleza.
"Depois colocamos a Requinte da Visual com multimarcas de roupas e a clientela começou a pedir calçados. Colocamos então a Visual Calçados", afirma Martins, ressaltando que a cada novo estabelecimento que nascia o nome ´Visual´ mantinha-se como identidade das lojas.
O problema, segundo ele, é que os locais tinham muitas limitações de espaço. "Às vezes, o cliente comprava a roupa e queria o sapato. Então tinha que ir para a outra loja. Alguns até desistiam no caminho. Foi quando resolvemos unir as três lojas", revela, ao mesmo tempo, que a mulher fechava o salão por motivos de saúde. "Ela teve um problema com alergia", lembra.
Bom resultado
Segundo o empreendedor, essa foi a medida mais acertada e considerada o divisor de águas da Nova Visual, que passou a funcionar em um só lugar, oferecendo uma gama de itens. "Passamos de 147 metros quadrados na soma do espaço de todas as lojas juntas para 320 m²", comemora, ressaltando, porém, as dificuldades e os riscos agregados ao plano. "Compramos a casa em 2010 e investimos em 2011. Só conseguimos inaugurar no ano passado. Em novembro, faremos o primeiro aniversário da Nova Visual", recorda Martins.
Conforme o empresário, após a mudança, houve um acréscimo de até 30% no faturamento. Além disso, foi possível ampliar o número de funcionários diretos de 14 para 20 pessoas.
"Hoje, nossa loja tem tudo o que qualquer grande loja da Capital tem. É climatizada, com rampa de acesso para cadeirantes, iluminação em led, provadores e banheiros confortáveis, forro decorado, belas vitrines e uma sala de espera no centro dela para o marido aguardar a esposa enquanto faz compras", comenta o empresário.
Ele destaca um lindo aquário com 42 peixes ornamentais que faz a festa da criançada que vai ao local. "Tem cliente que acaba parando o carro e passando por aqui porque o filho pede. Em muitas dessas visitas, eles acabam levando algum produto também", diz, sorrindo e colocando a responsabilidade do sucesso na conta da família e dos colegas de trabalho.
"Minha esposa é formada em administração de empresas. Ela tem essa visão de marketing e um ótimo gosto. É formadora de opinião aqui na região. Minha filha Aline e meu genro Rafael também trabalham juntos nas partes financeira e setor de compras. Sem falar nos colaboradores que realmente vestem a camisa da empresa aonde quer eles vão", fala, entusiasmado.
Satisfação
A alegria de Martins se estende em oferecer uma loja de referência para Icó e cidades vizinhas. "Me sinto feliz. A grande felicidade é ver a satisfação e os elogios dos clientes pela coragem de ter investido nessa loja".
A Nova Visual trabalha com roupas e calçados para homens, mulheres, juvenil e crianças. Também tem itens de moda íntima, praia, artigos esportivos e para viagem, cama, mesa, banho e acessórios. Clientes podem parcelar em até seis vezes no crediário próprio da loja, que aceita as principais bandeiras de cartões de crédito e concede descontos nas compras à vista.
Mais informações
Nova Visual
Rua Francisco Maciel, 2123, Centro ou pela entrada da Rua José Ribeiro Monte, 220, Centro. Icó- CE.
(88) 3561.1256/ 3561.4040
ILO SANTIAGO JR.(REPÓRTER ) e Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário