19 de agosto de 2013

Icó e mais 9 cidades estão na lista das cidades incluídas no mapa de turismo cearense

Inclusão faz parte de regionalização do turismo no interior do Estado




O Ceará contará com mais 9 polos de atração turísticas. Essa inclusão faz parte do Programa Nacional de Regionalização, do Ministério do Turismo (MTur), que está redesenhando o mapa de roteiros turísticos em 27 estados brasileiros, incluindo o Ceará. O novo mapa trará além de regiões consagradas pelo turismo,apostas de roteiros que devem figurar nos próximos guias de viagem e atrair o turista nos próximos anos.
Fazem parte desse novo mapa pontos turísticos do Sertão do Inhamuns, Vale do Jaguaruibe e Centro Sul/Vale do Salgado. Segundo o Ministério, o mapa da regionalização é uma ferramenta orientará a atuação de políticas e investimentos do MTur pelo país.
Os primeiros estados a apresentarem o novo mapa foram Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais. O prazo para o envio dos novos roteiros nos 27 estados brasileiros é até 2 de setembro. Apesar do Ceará estar com o roteiro pronto, o projeto ainda não foi enviado ao Ministério.
Assim que o novo mapa for concluído, o MTur classificará o nível de desenvolvimento (que varia de 1 a 3) de cada uma das regiões turísticas e definirá as necessidades de investimento de cada localidade.
Saiba quais são as regiões e municípios incluídos:
Sertão dos Inhamuns

Cratéus
Tauá
Aiuba

Vale do Jaguaribe

Morada Nova
Jaguaribe
Jaguaribara
Limoeiro do Norte

Centro Sul / Vale do Salgado

Orós
Iguatu
Icó


* As informações são do Diário do Nordeste


COMENTE COM SEU FACEBOOK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.