Ceará é o quarto estado que mais vai receber médicos, entre estrangeiros e brasileiros, dentro do programa federal. Foto: Divulgação
No Ceará, apenas 11 médicos estrangeiros vão trabalhar, em oito municípios. A cidade de Acaraú é a que mais receberá esses profissionais formados no Exterior, num total de três, seguida por Itarema com dois médicos estrangeiros. Horizonte, Icó, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Maracanaú e Maranguape vão receber um profissional do Exterior, cada.
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esses profissionais participarão, de 26 de agosto a 13 de setembro, de aulas de avaliação sobre saúde pública brasileira e língua portuguesa, totalizando carga horária de 120 horas. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira (14).
Ainda segundo Padilha, "após a aprovação nesta etapa, começam a atender a população na segunda quinzena de setembro. Já os profissionais que vão atuar em áreas indígenas terão, além do módulo de acolhimento, treinamento específico sobre saúde desses povos. Todos estes profissionais ficarão concentrados em Brasília durante o período do módulo de acolhimento.
* Informações do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário