13 de setembro de 2013

CVT de Icó participa do II Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas

Palestra do coordenador do CVT de Icó João José Anselmo dos Santos


O Instituto Centec, por meio do coordenador do CVT de Icó, João José Anselmo dos Santos, mestre em irrigação e drenagem, participou do II Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas. O evento aconteceu nos dias 29 a 30 de agosto, no Hotel Recanto Uirapuru,Condomínio Espiritual Uirapuru- CEU, localizado na Avenida Alberto Craveiro, 2222 – Boa Vista Castelão – Fortaleza/ CE.

O coordenador ministrou uma palestra sobre o trabalho desenvolvido com aproveitamento da garrafa PET e abordou as ações desenvolvidas no CVT/Icó relativas à difusão de tecnologias sociais, por meio de cursos ofertados a produtores de hortaliças. Além disso, o coordenador mencionou a procura das pessoas por cursos sobre a reciclagem de garrafas PET com intuito de comercialização.

Segundo Anselmo, o trabalho desenvolvido no CVT de Icó foi considerado pelo Comitê da Sub Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe como uma experiência exitosa.

O evento contou com a participação dos dozes comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Ceará e convidados, entre eles: o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, Rennys Frota, o Secretário de Recursos Hídricos, César Pinheiro e demais autoridades.

Durante o evento, ocorreu a entrega da Comenda Zaranza ao Sr. João Batista do Espírito Santo Justo - membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú, pelos relevantes serviços prestados em prol do meio ambiente e dos Recursos Hídricos.



Assessoria de Marketing e Comunicação Centec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.