10 de setembro de 2013

Icó-CE: Alunos da escola Irismar Maciel tem almoço e atividades extra curriculares garantido no mais educação.

Alunos do 5º ano em atividade na sala de aula ( foto: Rafael Lira)

Musica, esporte, dança, jornal escolar, informatica e letramento, fazem parte das atividades que estão mudando a rotina dos alunos da escola Irismar Maciel em Icó. A ação faz parte do programa "mais educação", que leva atividades extracurriculares para os alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental .

Das 11:00 ás 13:00, os alunos desenvolvem atividades extracurriculares, onde tem direito ao almoço para que seja assegurada o bom andamento das atividades. A empolgação dos alunos é vista no sorriso do pequeno Gustavo Ferreira Viana, 10, estudante do 5º ano, que apesar de gostar mais da oficina de futebol, gosta também das outras atividades e principalmente do almoço.

Pontos negativos do programa mais educação em Icó: 

Em algumas escolas de Icó, o programa Mais Educação, esbarra na falta de estrutura física das unidades educacionais, ou seja Como o programa se volta exatamente para as instituições com baixo Ideb e essas são as que estão em situação mais precária. Falta de refeitórios, cozinhas e locais adequados para o descanso dos alunos, são alguns desses pontos negativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.