21 de setembro de 2013

Icó-CE: Operação captura 11 por envolvimento com o tráfico de drogas


Uma operação policial capturou nas primeiras horas da manhã deste sábado (21) 11 pessoas apontadas como envolvidas com o tráfico de drogas na cidade de Icó, a 375 km de Fortaleza. Os trabalhos, desencadeados pelo delegado regional de Polícia Civil, Marcos Sandro Nazaré de Lira, e pela delegada Mary Rodrigues, contaram com cerca de 40 policiais. A operação teve o aval do Poder Judiciário e do Ministério Público, através de mandados de busca e apreensão.


Delegados apresentam material apreendido. FOTO: RICHARD LOPES

A chamada "Operação Amanhecer" foi realizada em locais distintos da cidade. Os policiais, utilizando viaturas descaracterizadas, chegaram a invadir até um centro de candomblé.

Dentre os capturados, apenas 5 permanecerão presos. São eles: José Orlando Ferreira Bezerra, 29, que tentou livrar-se da droga que portava arremessando sobre um telhado; João Alves Martins, vulgo 'Dão', 30, Claudenilton Pedro de Lima, 22 e José Newton Alves de Lima, 46. Também ficará recolhida Maria de Fátima Lima Bezerra, de 57 anos. Ela escondia drogas dentro da calcinha. As demais pessoas capturadas foram ouvidas e liberadas em seguida.

Durante a operação, a polícia apreendeu um veículo Palio, 2 motocicletas, celulares, documentos, 600 g de maconha arremessado no telhado, 120 g de crack e cerca de R$ 500.

Atualizada às 11h15

As informações são do colaborador Richard Lopes e da repórter Márcia Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.