24 de novembro de 2013

Vendedor acusado de aplicar golpe de 500 mil reais no comércio de Icó é preso em Cajazeiras

Manoel é suspeito de um desfalque de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) na empresa Nestlé, aproveitando-se da atividade que exercia, de vendedor da empresa Dansul, distribuidora dos produtos em Icó.


Cerca de 500 mil reais em saques feitos em diversas agências bancárias do Ceará e da Paraíba são o resultado de um golpe aplicado por Manoel Bonfim Bezerra, conhecido como Pretinho, preso no sábado (23) em Cajazeiras por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Ceará. Ele estava sendo investigado há várias semanas pelas polícias Militar e Civil dos dois estados.
A operação ‘Malhas da Lei’ localizou Manoel em Cajazeiras, onde ele também é suspeito de efetuar saques em nome da empresa alimentícia Nestlé.

A operação ainda investiga mais detalhes do golpe, mas segundo as primeiras informações, Manoel tinha acesso a boletos bancários de clientes da Nestlé e copiava os códigos de barras para gerar boletos falsos com valores acima dos valores dos boletos originais. Em seguida, sacava nos bancos a diferença adicionada por ele ou solicitava transferência para uma conta-empresa criada em conjunto com sua noiva, que também está sendo procurada pela polícia.

Somente na cidade de Icó-CE, o acusado efetuou dois saques de R$ 90 mil. A polícia não informou se ele chegou a retirar dinheiro em alguma agência de Cajazeiras. Ainda segundo as investigações. Manoel tinha acesso aos boletos porque era funcionário de uma distribuidora de alimentos que trabalhava para a Nestlé.

Após a prisão, ele foi encaminhado para a cidade de Icó, onde ficou à disposição da Justiça local.
.
Da Redação do Alô Sertão para o Icó na rede.






Publicidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.