4 de novembro de 2013

Icó-CE: Ciro Gomes visita hospital fechado em Icó e promete definir uma solução em breve

Após a solenidade de inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e da Policlínica, em Icó, na região Centro-Sul, o secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, e o assessor de gestão do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, visitaram o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

O hospital tem quase 50 anos de serviços prestados à população da região, mas está fechado desde janeiro passado. A direção alegou problemas de ordem financeira.
Passados vários meses, não houve acordo entre o hospital, o município e o Estado, para que houvesse o retorno de suas atividades. Em decorrência do corte de repasse de recursos do município para o hospital, a situação agravou-se e não houve possibilidade de continuar funcionando.

A visita do secretário foi em atenção a um pedido do vice-governador do Ceará, *Domingos Filho e do d*eputado estadual *Neto Nunes*, que estavam presentes.

O secretário de Saúde, *Ciro Gomes,* ouviu explicações dos médicos *Quilon Peixoto e Cardoso Mota e *Ciro Gomes prometeu fazer uma análise rápida sobre o caso. *“Ouvi tudo. Agora vamos para a prática. Depois de uma avaliação técnica, iremos resolver a situação. Nada ficará sem resposta, quando o assunto for saúde para o povo”, disse Ciro Gomes.   *
 
 Fonte: Diário do Nordeste
(Por Honório Barbosa e com participação de Fabrício Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.