5 de novembro de 2013

Icó-CE: Terço dos homens.

Homens de fé de Icó se reúnem para rezar o Terço dos Homens, todas às terças-feiras, na Igreja do Rosário e, às quartas-feiras, na Capela do Coração de Jesus, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e da Expectação.

O grupo foi iniciado há oito anos com poucas pessoas e hoje conta com mais de 100 homens, além de adolescentes e crianças.

De acordo com o coordenador da equipe, Jorge de Paiva Marques, muitos são os testemunhos de transformações de vidas, cura de doenças, libertação de vícios e união de famílias que estavam com problemas afetivos.
O principal objetivo do grupo é levar os integrantes à prática da oração diária, do contato com Deus.

“Nosso principal objetivo é orar, é agradecer a Jesus tudo o que recebemos, por meio da intercessão da Virgem Santíssima. Isso nos aproxima de Deus e nos fortalece na fé e na união entre os irmãos”, afirmou Jorge.

Além dos encontros para as orações, os homens também se unem para ajudar a comunidade. Eles coletam alimentos para a composição de cestas básicas, que são distribuídas às famílias carentes do município. Outro importante trabalho realizado pela equipe de homens de fé são as visitas aos doentes e aos presos do município.

Sempre que possível, são realizados sorteios de brindes como Bíblias e artigos religiosos para incentivar os participantes à leitura do Evangelho.
O grupo conta com homens que participam da Campanha dos Devotos e recebem a Revista de Aparecida, material que serve de subsídio para a formação religiosa dos participantes. 

Fonte: Santuário Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.