18 de novembro de 2013

Icoense ganha premio de hipismo na cidade de Iguatu.

O troféu entregue ao Henrique Nunes de Icó


O município de Iguatu-CE, viveu bons momentos no hipismo quando foi realizado o I Grande Prêmio Proclamação da República, no Distrito de Barro Alto. A multidão lotou os dois dias de competição com um público estimado em mais de 5 mil pessoas por dia de competição. 

Neste domingo, dia 17 foi a grande final do I GP de Hipismo Proclamação da República onde correram no primeiro páreo os animais classificados em 2º lugar no dia anterior e o troféu, que recebeu o nome de Adeodato Matos, ficou para a égua, Sasha Apolo, de Icó, de propriedade do criador, Henrique Nunes. 


Na grande final correram: Merry Beduino DRB, fêmea, filho do cavalo Beduino Cash e Kate Spoon Sound, de propriedade de Gilá, Jair e Daniel, origem do Haras Iguatu de propriedade de Deoclécio Bezerra (Dodó), Tolltac Cash, macho, filho do cavalo Picasso Toll e A Baby Way, de propriedade de Raulino e Dedé da Jaguar, do Haras Fazenda Bela, de Mombaça e Royal Win Dash, macho, filho do cavalo Royal Quick Dash e Infinit Win, do Haras Iguatu


A disputa foi super acirrada, vencendo a Merry Beduino, montada pelo jóquei J. Severo. O troféu de campeão recebeu o nome de Aderilo Antunes Alcântara (in memorian), um dos primeiros criadores da raça puro sangue da região e pai do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara Filho. O prefeito Aderilo entregou o troféu ao proprietário do Haras Iguatu, Deoclécio Bezerra (Dodó da Penha), como grande campeão do I GP de Hipismo Proclamação da República.

A coordenação do evento formada por Dodó, Dr. Airton Jr, José de Sátiro, Nelho Bezerra, Marcelo Lobo, Zé da Barra, Capistrano e Romero já sinalizam uma grande expectativa para o próximo ano com uma maior quantidade de animais inscritos e já contam com mais apoiadores. Para eles, o apoio do poder público através da Prefeitura Municipal de Iguatu, com o prefeito Aderilo Alcântara, foi essencial para o sucesso do evento, além dos outros parceiros nesse grande evento. Inclusive já existe a possibilidade do público poder assistir o GP do Barro Alto em arquibancadas. 


*Por: Iguatu Diário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.