15 de novembro de 2013

Icó-CE: VIII Romaria do Senhor do Bonfim

Foto: Aldevânia Machado


Chega-nos mais uma edição da Romaria do Senhor do Bonfim, em Icó. Dessa vez, com forte apoio do Governo Municipal.



De hoje (14) até esta sexta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, Icó recebe milhares de romeiros que visitarão nossa bela cidade para reverenciar o Senhor do Bonfim, cuja festa acontece de 22 de dezembro de 2013 a 06 de janeiro de 2014.
O tema da festa neste ano é: "Com o Senhor do Bonfim somos romeiros e profetas, do campo e da cidade, a serviço da vida".


Na quinta-feira teremos mobilização pelas ruas da cidade, confissões no Santuário (18 horas), celebração da reconciliação, paz com louvor, comunhão no Santuário (20 horas) e benção das equipes de trabalho da Festa do Senhor do Bonfim (21 horas).


Já na sexta-feira acontecerão o acolhimento dos romeiros e devotos (4h30), merenda partilhada na Escola Manoel Antônio Nunes (5h30), momento de espiritualidade sobre o tema da VIII Romaria (6 horas), saída da peregrinação pelas sete Igrejas da cidade de Icó (6h30), meditação dos passos do Senhor do Bonfim (Teatro de Lima Campos e Frei Rogério), celebração da palavra e troca dos chapéus (9 horas - Igreja São José), almoço bem prático será servido nos locais das bandeiras, exceto o Hinário e os das CEBs, além de grande partilha (15 horas), marcha final do encerramento (17 horas), celebração do envio em frente ao Santuário do Senhor do Bonfim (18 horas) e entrega do material para a Festa do Senhor do Bonfim.


Colaboram na Romaria do Senhor do Bonfim as Secretarias de Educação, Esporte e Juventude, e Trabalho e Ação Social.


Fonte: http://centralicoense.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.