31 de março de 2014

SUPERMERCADISTA MODIFICA HÁBITO DOS CONSUMIDORES EM ICÓ

O supermercado vem atraindo um número crescente de clientes e a cada mês a meta de vendas é superada


 
Icó. A instalação do Super Queiroz nesta cidade, em abril de 2012, modificou o hábito de consumo dos moradores e movimentou a economia local. Foi o primeiro supermercado a oferecer, em um ambiente climatizado, um mix de produtos em seções variadas que incluem frigorífico, padaria, material escolar, de limpeza e higiene pessoal, alimentação, bebida, frios, frutas, verduras, bazar, brinquedos e utilidades do lar.

O empreendimento deu certo, vem atraindo um número crescente de clientes e a cada mês a meta é superada, com vendas elevadas e em permanente expansão. O sucesso empresarial foi motivador para que a empresa instalasse uma nova loja na cidade de São Miguel, no interior do Rio Grande do Norte, em dezembro do ano passado. A perspectiva é de crescimento com a abertura da terceira loja em 2015.

O gerente comercial do Super Queiroz, em Icó, Emerson Lins, disse que os diretores da empresa estão muito satisfeitos com o volume de venda que é crescente. "Somos o primeiro supermercado a oferecer uma variedade de produtos, em um ambiente climatizado e amplo, modificando a cultura de compras da cidade. Os moradores estão satisfeitos com a qualidade e o preço dos nossos produtos".

O Super Queiroz oferece um espaço de mil metros quadrados e uma bateria de 15 caixas. Há promoções com encarte mensal e semanal. O 'Super Sábado Maluco' é uma promoção de êxito. Nas terças-feiras e quartas-feiras a promoção é de frutas e verduras, fresquinhas, diretamente dos centros de produção. O Dia da Carne, promocional, ocorre nas sextas-feiras.

Pela segunda vez, a loja está com a campanha promocional 'Campeão de Prêmios' que vai distribuir 14 prêmios. A cada R$ 50,00 em compra, o cliente tem direito a um cupom e concorre a um carro Fiat Pálio, uma moto, quatro TVs, quatro notebooks e quatro geladeiras. O sorteio será no dia 30 de julho. A promoção é realizada em ritmo de Copa do Mundo deste ano.

Bons resultados

No próximo mês de abril, o Super Queiroz completa dois anos de atuação. "O resultado é melhor do que o esperado inicialmente. O êxito fez com que fosse inaugurado o segundo supermercado na cidade de São Miguel, no Rio Grande do Norte", frisou Lins.

A cidade de Icó não dispunha de uma loja de varejo que oferecesse um mix de produtos. O Super Queiroz inovou e além de modificar cultura de compras no varejo, contribui para o crescimento da economia local, gerando 100 empregos diretos e cerca de 50 indiretos.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Icó, Gecione Pereira Martins, ressaltou a importância da instalação do primeiro supermercado. "Foi positivo e contribuiu para o crescimento do comércio local, oferecendo uma variedade de bons produtos", explicou. "É mais uma opção para os consumidores, diversifica o setor varejista e a cidade sai ganhando com investimentos desse porte".

Visionário

O Super Queiroz é uma iniciativa do empresário, José Carlos de Queiroz. Depois de um período de experiência como empregado em São Paulo, retornar à São Miguel, no Rio Grande do Norte, e abrir o próprio negócio, o Armazém Potiguar. A empresa cresceu e houve necessidade de mudança para um prédio maior.

Em decorrência da expansão das vendas, surgiu a Distribuidora Queiroz, de alimentos. A empresa atendia somente duas cidades, mas hoje comercializa para mais de 60 cidades no Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.

Em 2012, o empresário viu a oportunidade de expandir os negócios, instalando em Icó um supermercado, iniciando, portanto, vendas no segmento do varejo. "É uma cidade que está em crescimento, que oferece demanda e havia falta de uma loja de porte maior", disse Lins.



Veículo: Diário do Nordeste

2 comentários:

  1. Sou ai da cidade de Icó, mais moro em São Paulo a 24 anos, volto quase todos os anos ai para visitar minha família, e a ultima vez que fui, final de 2012 nem acreditei quando entrei no mercado Queiroz, me senti como se estivesse em um mercado grande aqui de São Paulo. Muito bom.. Adorei..Abraços

    ResponderExcluir
  2. Moro em São Paulo desde de 1991 e volto em Icó pelo amenos uma vez ao ano para visitar a minha família e sempre vou ao supermercado Queiroz realizar minhas compras, ficou muito bom Icó realmente precisamos de um comercio assim onde se pode comprar tudo que uma dona de casa precisa sem ter que rodar varias loja para fazer a sua compra mensal. Parabéns e espero que vocês continue melhorando cada vez mais.

    ResponderExcluir

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.