12 de abril de 2015

Icó: Cidade cultural


Foto: Angelim de Icó.


Nosso Icó é uma cidade cultural. Ontem(11/04) tivemos o II Pária - Poesia da madrugada icoense, liderado pelo grupo Coletivo Chá Das Cinco de Icó.



QUEM SÃO?

O Coletivo Chá das Cincos surgiu no inicio do ano de 2013 com intuito de reunir diversas visões artísticas que pudessem representar o sujeito fragmentado da nossa contemporaneidade. Assim, abordando diversas vertentes artísticas como pintura, escultura, música, teatro, dança, etc. criamos um coletivo que reunisse os diversos fazeres artísticos tendo como foco os artistas da nossa localidade.


INTEGRANTES:


Chico Carneiro: Professor pesquisador em literatura, mestrando em literatura pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, artista com trabalhos em diversas vertentes artísticas: pintura, teatro e literatura. Autor do Projeto Coprofagia.


Carlos Dias: Estudante, pesquisador e artista com trabalhos apresentados no II Festival da Cultura Icoense (ICOZEIRO) no ano de 2012. Coautor do Projeto Coprofagia. Escreve poesias e artigos para blogs e jornais. Modelo em diversos ensaios fotográficos.


Paulo Victor: Estudante de Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará, estudante de Designer e Vídeo, tendo trabalhos voltados para arte com performances durante II Festival da Cultura Icoense (ICOZEIRO). Fotógrafo com diversos ensaios produzidos.


Alexia Yamanaka: Estudante de Filosofia, pesquisadora e fotógrafa com diversos trabalhos na área de fotografia e ensaios.


Vitória Barreto: Estudante em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB com diversos trabalhos na área de fotografia e vídeos.


Davi Sampaio: Estudante de Psicologia pela Universidade Estadual do Ceará - UECE com trabalhos na área de fotografia, poesias e ensaios.



Bruno Kaoss: Músico, cantor, compositor, arranjador e regente de corais. Graduando em História pela Fundação de Ensino Superior de Olinda-PE (FUNESO). Idealizador do Festival da Cultura Icoense – Icozeiro e Sócio-Proprietário da Artelivre Escola de Música.

Jerry Maurício: Estudante de Administração e Publicidade, pesquisador e assistente de produção.

Mais imagens de ontem:
Fotos: Alexia Yamanaka




Site: http://coletivochadascinco.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.