Um grupo de Icoenses denominado “Rainan merece uma chance”, foi às ruas de Icó em apoio ao jovem, na tarde desta quarta-feira (30). O grupo foi até o fórum da cidade e pediu a garantia da integridade do jovem, bem como uma cela separada durante o decorrer do processo. O advogado Fabrício Moreira, entrou com um pedido de Habeas Corpus e aguarda um parecer da justiça.
Confira a nota oficial do advogado Fabrício Moreira divulgada em sua rede social:
Infelizmente, o legislador foi inconsequente quando nominou ao tipo penal em discussão, o termo "estupro de vulnerável", onde no máximo ao caso, observa-se um suposto "ato libidinoso".
As redes sociais deram ao fato, uma versão que não existiu, e, derradeiramente, estão passando crer como verdade à opinião pública.
Registre-se que não houve em hipótese alguma qualquer relação sexual entre o jovem e a senhora. Longe disso!
Os vídeos e as testemunhas já esclareceram os fatos, sem a necessidade, como tal, de expor um jovem estudante de 18 anos na condição de "estuprador".
Clique aqui e entenda o caso
Imagens com apoio e repudio ao caso circularam na internet. Confira:
Imagens com apoio e repudio ao caso circularam na internet. Confira:
Imagem de apoio ao jovem Rainan
Sátira feita nas redes sociais, pra lembrar outro caso ocorrido na mesma rodoviária, onde um jovem pobre não teve o mesmo apoio da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.