6 de abril de 2016

Prefeito falta com a verdade.

O prefeito de Icó está fazendo igual a advogado do diabo: manda prender para soltá-lo e ainda pede o voto.

A lei do Piso Salarial, que é nacional, obrigou um repasse de 11, 36% de aumento para todos os professores.

Desde o início o prefeito de Icó estava se recusando a cumprir a lei. Os sindicatos foram a rádio e anunciaram paralisação, depois greve.

Com vergonha porque todos os prefeitos da região já estão cumprindo os 11,36%, ele hoje reuniu os professores para dizer que vai dá também, ou seja, o que não é dele, pois a lei assim já existe e é para ser cumprida.

Outra situação, é acerca de um repasse em torno de 54 milhões que deve ser transferido ao município de Icó no final de 2016 e/ou no ano de 2017.

Fortaleza e outros municípios do Ceará, a justiça já bloqueiou as contas e decidiu que os 60% devem ir direto para as contas dos professores. Então tem que ser cumprido. Nada mais que isso.

De novo ele para sair do fundo do poço que está mergulhada sua péssima gestão, disse que vai transferir, assim que entrar o dinheiro, aos professores.

Ora, disse o que a justiça já decidiu e já está fazendo cumprir em todo município que o precatório foi liberado.

Novamente fazendo festa com o dinheiro alheio. E desvirtuando a verdade.

Pois não queria pagar os 11.36%, já que foi o último prefeito da região a decidir pelo cumprimento de uma lei federal.

E dizer que vai fazer o repasse dos 54 milhões aos professores, fato também já assegurado pelos tribunais, através de ações da APEOC, em Fortaleza.

Resumindo, fez uma reunião apenas para afirmar o óbvio: tem que cumprir a lei do Piso Salarial sob pena de assistir greves em Icó e ações por parte da APEOC e dos Sindicatos dos Servidores e Professores.

Diga a verdade prefeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.