9 de junho de 2016

GOVERNADOR CAMILO SANTANA RECEBE A DEPUTADA ESTADUAL LAÍS NUNES E GARANTE VÁRIAS OBRAS À ICÓ.

GOVERNADOR CAMILO SANTANA RECEBE A DEPUTADA ESTADUAL LAÍS NUNES E GARANTE VÁRIAS OBRAS À ICÓ.



A Deputada Estadual Laís Nunes(PMB-CE), juntamente com o ex-prefeito de Icó, Neto Nunes, foram recebidos no Palácio da Abolição, sede do governo estadual, em Fortaleza, pelo Governador Camilo Santana, na última quarta-feira, 8.

O governador garantiu a liberação de projetos de reivindicação da parlamentar. 

O governador, na audiência, reafirmou "que até até final do ano a estrada Icó via Icozinho estará pronta", atendendo projeto de indicação da deputada Laís Nunes.

Outro equipamento público importante, anunciado por Camilo Santana, foi a liberação para o Icó e a Região Vale do Salgado, que é a implantação da "Delegacia da Mulher" (que terá sede em Icó). 

A grave crise hídrica que passa o município de Icó foi o tema mais preocupante da reunião.

A deputada solicitou do governador, também, a "Limpeza do Túnel" que passa água do açude Orós à Lima Campos.

"Solicitei ao governador, que fosse pago a conta junto a Coelce de antigo bombeamento de água, e, que o Governo do Estado junto com o município de Icó, providenciasse o bombeamento da água do açude Orós para Lima Campos, pois a agricultura familiar do perímetro irrigado e dos vazanteiros, está se perdendo, enquanto estão usando nossa água na criação de camarão no vale do Jaguaribe com o Agronegócio", disse a deputada.

O próprio abastecimento de água da cidade de Icó está comprometido. Laís Nunes apresentou várias reivindicações para perfuração de poços profundos tanto nas comunidades rurais como no próprio perímetro.

"Seria importante um projeto de uma adutora para levar água do Rio Jaguaribe para o distrito de Pedrinhas o mais rápido possível", disse Laís Nunes.

O Secretário das Relações Institucionais, Nelson Martins, também esteve presente na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.