19 de setembro de 2016

Nota zero: obras paradas revelam descaso com educação em Icó

O município de Icó é reprovada na missão de construir escolas e creches.


Escola com 6 salas de aula no Loteamento Sol Nascente. 
A obra de quase 1 milhão de reais, se arrasta desde 2014. 

Creches e escola que deveriam estar em pleno funcionamento na cidade de Icó, estão na verdade paralisadas devido à má aplicação dos recursos públicos. Os órgãos responsáveis pelas obras, acreditem, que põem a culpa na burocracia para a liberação das verbas com o intuito de justificar os atrasos na conclusão das obras. 

Enquanto isso, a população vai se acostumando com prédios inacabados, alguns se deteriorando, e pais sem esperança de ver os filhos estudando em um ambiente com melhores condições. Em Lima Campos, Distrito de Icó, o atraso na construção de uma creche tem deixado os moradores do distrito indignados com a situação. Um deles é o agricultor Sebastião Pinheiro, que já não tem fé de ver a conclusão da obra. Outra obra parada de uma creche no Conjunto José Walfrido Monteiro, também tem revoltado a população daquele local. A cidade de Icó, se transformou em um verdadeiro canteiro de obras abandonadas.

Creche de Lima Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.