7 de outubro de 2016

Crise hídrica impõe rodízio de água em Icó

Açude Lima Campos perde volume de água a cada semana. Foto de HB

O Açude Lima Campos, responsável pelo abastecimento da cidade de Icó e de outras localidades rurais, está com um dos menores volumes desde quando foi construído em 1932. O reservatório acumula 15,62%, cerca de 10 milhões de metros cúbicos de água.

No dia 6 de janeiro de 2004, o açude Lima Campos atingia essa mesma cota.

A chegada das águas do açude Orós desde o dia 16 de setembro ainda não foi suficiente para elevar o nível do manancial.Seu volume se reduz em média um centímetro, por dia, por evaporação e por alto consumo de água.

Na próxima quinta-feira, 13, o SAAE de Icó vai implantar o rodízio de abastecimento de água com dias alternados. Segundo o órgão, a medida é uma precaução com vistas à manutenção das reservas hídricas no açude Lima Campos e a queda constante do nível do manancial.

O planejamento do abastecimento da cidade acontecerá de forma alternativa e por zonas. O SAAE alerta que é importante armazenar água. É uma maneira para prolongar o abastecimento aos moradores.

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.