11 de outubro de 2016

Gestores eleitos debatem desmonte das prefeituras









Prefeitos debateram como lidar com o período de transição da administração


Foto: Rogério Gomes/TV Cidade

Novos prefeitos eleitos no primeiro turno tomam posse em janeiro. Até lá, os chefes dos executivos enfrentam o chamado período de transição da administração. Com isto, muitos gestores que assumirão o município pela primeira vez, temem o desmonte das prefeituras, que costuma acontecer em diversos lugares.

182 prefeitos dos 184 municípios cearenses foram eleitos no primeiro turno. Muitos deles começaram a se preparar para a transição do mandato. "É preciso se capacitar tecnicamente para seguir as regras estipuladas pelo Tribunal de Contas dos Municípios é o primeiro passo", ressaltou Expedito Nascimento, presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará.

Num encontro promovido pelos partidos PMB e PSD, novos gestores tomaram conhecimento sobre como enfrentar as ações de desmonte que costumam acontecer em prefeituras, onde o atual chefe do executivo perdeu as eleições para a oposição.

Outro desafio para os novos prefeitos eleitos é enfrentar a queda de arrecadação municipal e as dificuldades econômicas vividas pelas prefeituras de todo País. Por isso, a transição é fundamental para acertar o planejamento dos próximos quatro anos.

A prefeita eleita do Icó, na Região Centro-Sul do Ceará, veio da oposição e reconhece as dificuldades para tomar conhecimento da real situação econômica do município na fase de transição do mandato. “Precisamos tomar as providências para que a população não venha a sofrer”, disse Laís Nunes, prefeita eleita do Icó.

Fonte: CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.