28 de outubro de 2016

Teatro da Ribeira dos Icós recebe história de Icó revisitada em "Laço Incandescente"



Foto: Joedson Alves

Uma história de amor narrada pela História Oral e vivenciada na Ribeira dos Icós no século XIX entre os irmãos Bernardo Duarte Brandão, o Barão do Crato, e Maria do Rosário, a caçula da família.

Uma das páginas da História de Icó contada de geração para geração será revisitada neste fim de semana no Teatro Municipal da Ribeira dos Icós através Da Gemma Companhia de Teatro de Icó.

A companhia teatral integra o núcleo de Teatro da Aproarti, sob a orientação do dramaturgo e diretor, Acácio de Montes, e visa promover, além de entretenimento e beleza apresentar, de forma lúdica, o conhecimento de nossa história e de nossas lendas, resgatando assim nossa memória e consciência de nosso rico patrimônio.

A peça retorna ao sesquicentenário e mais antigo espaço cênico cearense, após apresentações realizadas no ano de 2015. A apresentação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria Municipal de Cultura e Teatro Municipal da Ribeira dos Icós.

SINOPSE - 40 anos depois da morte de Bernardo, Barão do Crato, sua irmã Rosário volta ao antigo e abandonado sobrado para vendê-lo. Ao rever o sobrado e alguns móveis que restaram, viaja ao remoto passado e revive seu drama de amor impossível, sua doce e triste história de amor com seu irmão que, não podendo se realizar, sublimaram seus sentimentos num pacto de renúncia e num laço de fidelidade eterna.

E logo depois do grande sucesso que fez essa montagem, a Companhia estreou mais um grande sucesso de público, que foi “Antônio do Bonfim”, que conta um milagre do Senhor do Bonfim.


SERVIÇO:

LAÇO INCANDESCENTE - DA GEMMA CIA DE TEATRO
LOCAL: Teatro Municipal da Ribeira dos Icós (TMRI)
DATA: 29 de Outubro (sábado) e 30 de Outubro (Domingo)
HORÁRIO: 20h
ENTRADA: R$ 10,00


* Com informações do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós (TMRI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.