18 de novembro de 2016

Prefeita eleita de Icó protocola ação para evitar desmonte de prefeitura durante fase de transição



Laís Nunes derrotou o atual prefeito Jaime Júnior nas urnas e, agora, denuncia ações de desmonte no município


A prefeita eleita de Icó, a deputada estadual Laís Nunes (PMB), protocolou, nesta sexta-feira (18), ação cautelar para tentar barrar desmonte na prefeitura do município por parte do atual prefeito, Jaime Júnior (PDT), derrotado nas urnas. Segundo a parlamentar, após as eleições, o gestor abandonou a cidade.

"Transportes de alunos atrasados, lixo tomando de conta da cidade, praças abandonadas, departamento de trânsito sem nenhum veículo; hospital regional sem remédios e cirurgias suspensas; ruas transformadas em crateras com calçamentos se desmanchando; água sem o devido tratamento para o consumo humano; índice de servidores acima do teto da LRF, enfim, um desastre", acusou.

A medida visa ao bloqueio de parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para assegurar o pagamento dos servidores e da previdência social, e coibir a contratação de novos servidores por parte do prefeito.

"Mesmo com quase dois milhões a mais nas contas da prefeitura de Icó, com recursos da repatriação, o prefeito não tem honrado com os compromissos. Semana passada um grupo de construtores acamparam defronte a residência do prefeito. Fizeram calçamentos em um bairro da cidade e não receberam", disse a prefeita eleita.

A empresa CONSTRULIMP, responsável pelo serviço de limpeza das ruas em Icó, está há três meses sem receber e ameaçou, nesta sexta-feira, paralisar geral os seus trabalhos. "Após as eleições, estranhamente, foram publicadas várias licitações públicas. Tem cheiro de algo errado no ar. Vários convênios na área de saúde estão em atraso, mesmo sendo serviços essenciais", questionou o vereador Ítalo da Paz(SD).

Fonte: http://cearanews7.com/

5 comentários:

  1. Bom dia, essa medida cautelar prejudica a convocação dos professores que estão nas vagas? Afinal ainda tem contratados ocupando esses cargos!

    ResponderExcluir
  2. Aqui na rua da CONSTRULIMP no conjunto José Walfrido monteiro n levar o lixo eles só levar se as pessoas colocarem o lixo na calçada da CONSTRULIMP OK

    ResponderExcluir
  3. Aqui na rua da CONSTRULIMP no conjunto José Walfrido monteiro n levar o lixo eles só levar se as pessoas colocarem o lixo na calçada da CONSTRULIMP OK

    ResponderExcluir
  4. A CONSTRULIMP e aqui no conj-jose Walfrido monteiro as pessoas tem que coloca o lixo lá na calçada da CONSTRULIMP ,pq se deixa na calçada de casa eles n levar , que é aonde os trabalhadores da limpeza pública fica todos os dias ok

    ResponderExcluir
  5. A CONSTRULIMP e aqui no conj-jose Walfrido monteiro as pessoas tem que coloca o lixo lá na calçada da CONSTRULIMP ,pq se deixa na calçada de casa eles n levar , que é aonde os trabalhadores da limpeza pública fica todos os dias ok

    ResponderExcluir

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.