21 de dezembro de 2016

Ceará: Fim de semana mais violento do ano deixou a marca de 59 mortos. Polícia registrou 51 assassinatos, 15 só em Juazeiro do Norte




A violência imperou no fim de semana em todas as regiões cearenses



Cinquenta e nove pessoas morreram de forma violenta Ceará durante o último fim de semana, um dos mais sangrentos do ano de 2016. Entre zero hora da sexta-feira (16) e o começo da madrugada desta segunda (19), as autoridades policiais registraram 51 homicídios, além de oito mortes em acidentes de trânsito.

Somente no Município de Juazeiro do Norte, no Cariri (a 528Km da Capital), 15 pessoas foram assassinadas no período de 48 horas. Entre as vítimas está um policial militar, morto durante uma tentativa de assalto em uma topique. O crime ocorreu na noite de sexta-feira, no bairro Lagoa Seca. Em seguida, aconteceu uma sequência de tiroteios e mortes na periferia da cidade, que se prolongou durante o resto do fim de semana.

Em Fortaleza, foram registrados, ao menos, sete homicídios nos seguintes bairros: Vicente Pinzón, Autran Nunes, Moura Brasil, Conjunto José Walter, Monte Castelo, Jardim Guanabara (Vila Velha) e Quintino Cunha.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados oito assassinatos nos seguintes Municípios: Eusébio (3), Pacajus (2), Horizonte, Pacatuba e Itaitinga.

Sertão

No Interior Norte, a Polícia fez o registro de 10 crimes de morte nos Municípios a seguir: Paraipaba (2 casos), Trairi (2 casos), Tejuçuoca, Pentecoste, Redenção, Crateús, Guaraciaba do Norte e Parambu.

Já no Interior Sul, onde se concentrou a maioria dos homicídios no fim de semana, foram contabilizados pelas autoridades, nada menos, que 26 homicídios nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (15 casos), Russas (2 casos), Quixeré (2 casos), Crato (2 casos), Limoeiro do Norte, Pedra Branca, Barbalha, Jardim e Aracati.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.