19 de janeiro de 2017

Aluno do Ceará é nota mil na redação do Enem




O resultado foi compartilhado pelo governador do estado, Camilo Santana, em uma rede social.


Entre os 77 candidatos que tiraram nota 'mil' na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, um vem de Pedra Branca no Sertão Central, a 261 quilômetros de Fortaleza. Com apenas 17 anos, aluno de uma escola estadual, Helário Neto segue em busca de uma vaga no curso de medicina. Tricampeão na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, mesmo com a dedicação ao longo do ensino médio, ele conta que se surpreendeu com o resultado. Na prova "Matemática e suas tecnologias", ele fez 771,3 pontos.

"Superou total minhas expectativas. Não esperava um resultado significativo assim. Não tava conseguindo abrir o site, e dois amigos conseguiram. Então mandei meu CPF e eles me mandaram a foto. Foi só alegria", lembra o jovem. O resultado foi compartilhado pelo governador do estado, Camilo Santana, em uma rede social.

Filho único de pais separados, ele conta que o maior incentivo sempre partiu da mãe, a comerciante Elane Macêdo, com quem o jovem mora. "Ela sempre foi o meu pai e minha mãe. É minha grande inspiração", conta, emocionado. A mãe, que tem uma loja na cidade e também trabalha como auxiliar de enfermagem em um hospital local. O pai é caminhoneiro e também mora na cidade.

Depois de estudar no ensino fundamental em uma escola particular da cidade, os estudos do ensino médio foram na Escola Estadual de Educação Profissional Antônio Rodrigues de Oliveira, onde ele também concluiu o curso técnico em informática. A rotina incluiu aulas regulares no colégio, de 7h às 16h40, e também cursos extras, por conta própria.

Fonte: Portal MDT





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.