27 de abril de 2017

Icó-Ce: Prefeitura realiza inscrições para habitações populares na Zona Rural






A Prefeita Municipal de Icó, através da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, realiza cadastramento habitacional no distrito de Lima Campos e Cascudo.

A ação se dá por meio do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, que é um projeto integrante do "Programa Minha Casa, Minha Vida - PMCMV".

O programa tem como objetivo, subsidiar a produção de Imóveis para agricultores, familiares e trabalhadores rurais, através de Entidades Organizadoras EO, habilitadas junto ao Ministério das Cidades.

A casa a ser financiada, mede 48m2 de área construída seguida pelos seguintes cômodos:

- uma sala/cozinha, dois quartos, um banheiro, um alpendre e uma área de serviço. A casa contará com piso em cerâmica.

"Foi possível perceber nas pessoas o sonho de possuir a casa própria", disse o secretário Gildomar Gonçalves.

Segundo a prefeita Laís Nunes, "a atual gestão vai se empenhar cada vez mais para diminuir o déficit habitacional em nosso Município".

Em parceria com o Instituto Sertão Vivo, o governo está pleiteando cerca de 50 Unidades Habitacionais para as comunidades de Lima Campos e Cascudo.

O CRAS de Lima Campos, que tem como Coordenadora a sra. Penha Monte, juntamente com os senhores Guilhermino Sousa, Mazé Brasil, Deny Leopoldino, Bonfim Vieira e o Vereador Geraldo Sabino, mobilizaram a Comunidade para o Cadastramento.

Esteve presente nas comunidades, o secretário do Trabalho e Assistência Social, Gildomar Gonçalves; os servidores públicos Alaide Moreira, Técnica da SETAS; Raimundo Nonato, integrante do SINTRAF e Tobias Pires, suplente de vereador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.