4 de abril de 2017

PREFEITURA GARANTE O PROGRAMA DO LEITE AS CRIANÇAS DE ICÓ.





A prefeita de Icó, Laís Nunes, assinou nesta terça-feira, 4, em Fortaleza, junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA, “Convênio de Cooperação Técnica do Programa do Leite”, que existia 365 famílias cadastradas e eram contemplados com cerca de 7 litros de leite por semana no município icoense.

“A nossa prefeita Laís Nunes, com visão humanista, reivindicou junto a SDA e pessoalmente ao secretário Dedé Teixeira, a ampliação urgente do programa para atender mais famílias carentes em Icó. Conseguimos mais 200 cadastros, perfazendo um total de 565 famílias que serão beneficiadas”, esclareceu a secretária de saúde Jequélia Alcântara.

O Programa continuará atendendo como prioridade às classificações de beneficiários, que estejam dentro dos critérios da renda per capta de até ½ salário mínimo e em estado de insegurança alimentar e nutricional, mas poderá também atender outro grupo de beneficiário dependendo da necessidade apresentada e da aprovação do CONSEA Estadual e do MDS.

“Além de termos conseguido prestar contas dentro do prazo legal permitido do convênio e não ocorrendo interrupção, hoje, conversamos com o secretário Dedé Teixeira, no sentido de ampliarmos ainda mais o programa em nosso município para beneficiar o maior número de famílias que necessitam de leite para às suas crianças”, definiu Laís Nunes.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira, se comprometeu para com a prefeita de Icó no sentido de analisar os pleitos apresentados.

“Estaremos avaliando de forma técnica, o aumento mais significativo de ampliação dos cadastros do programa do leite em relação ao município de Icó, como deseja a prefeita Laís Nunes”, disse Dedé Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.