24 de outubro de 2017

Assessora do Consulado da França em Recife visita Icó



A cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará, recebeu, recentemente, a visita da francesa Jeanne De Larrard, assessora cultural do Consulado da França e integrante do Instituto Francês do Brasil – sucursal de Recife, que desenvolve a cooperação cultural no Nordeste do Brasil.

A agente consular participou de uma reunião na Secretaria de Cultura e depois de uma programação cultural no Teatro da Ribeira dos Icós, com a apresentação da Banda Municipal de Música de Icó, Maestro Gonçalo Farias dos Santos, da Companhia WSA de Teatro e do poeta Getúlio Oliveira.

O memorialista icoense, Altino Afonso de Medeiros, discorreu sobre a influência francesa em Icó, através da família Théberge e suas construções e ações no município, seguido de uma roda de conversa com artistas, produtores e gestores culturais, com a presença dos grupos de teatro, fotografia, estudantes e professores do curso de Bacharelado em História da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

“A vinda da francesa que atua no Brasil pelo Governo Francês foi uma conversação através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Icó iniciada em janeiro deste ano e visa mobilizar a proposta de oficialização de parceria institucional, via cooperação cultural”, disse a secretária Ana Glesse.

Jeanne De Narrard fez a rota turística no Centro Histórico de Icó com o memorialista Altino Afonso e servidores da secretaria de Cultura.

“Vejo no cômputo geral do encontro internacional, um momento importante de oportunizar caminhos que fortaleçam o potencial turístico, cultural e econômico icoense”, registrou Ana Glesse.

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.