Ultimas Postagens

15 de dezembro de 2017

ICÓ: Prefeitura Municipal lança o "Programa Icó Melhor Infância".

Fotos: Perpetua Sousa

A prefeita de Icó Lais Nunes, lançou nesta sexta-feira, 15, no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social(SETAS), juntamente com o secretário Gildomar Gonçalves, o "Programa Icó Melhor Infância".

O Projeto será desenvolvido pela rede pública municipal, de forma intersetorial, através das Secretárias do Trabalho e Assistência Social, Saúde e Educação.

O programa desenvolverá três pilares no campo da Primeira Infância:

- Tempo de Crescer;
- Tempo de Aprender;
- Tempo de Brinca.

A rede SUAS, através dos equipamentos CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, e CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, ficará responsável pela articulação e execução do Programa em parceria com as demais secretarias do município.

"Programas dessa natureza no move a ter sempre esperança em um mundo cada vez melhor. Como mãe e prefeita dessa bela cidade, cuidar das nossas crianças e das nossas gestantes, fortalecendo os seus vínculos familiares, demonstra que estamos no caminho certo", disse Laís Nunes. 

"Esse importante projeto irá contribuir para a proteção e desenvolvimento da família na fase da Primeira Infância", explicou Gildomar Gonçalves.

Na solenidade, houve o acolhimento das gestantes que participam dos grupos do PAIF - Programa de Acompanhamento Integral a Família, desenvolvidos nos CRAS I, II, e III da SETAS.

A equipe do NASF, no evento, realizou uma palestra Educativa tratando da importância dos Cuidados e Direitos do Bebê.

Em seguida, foi entregue os Kits de Natalidade as gestantes presentes.

Além da prefeita Laís Nunes, marcaram presenças no lançamento do programa, o Secretário do Trabalho e Assistência Social Gildomar Gonçalves; o líder da bancada da prefeita na Câmara Municipal, vereador Eliseu Amâncio; a Coordenadora da Proteção Social Cláudia Jorge, as Coordenadoras dos CRAS; as equipes referenciadas; crianças; mães gestantes; assistentes sociais; profissionais de saúde, educação e demais munícipes. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.

Polícia

ARTE E CULTURA

Ceará

Brasil

Traduzido Por: Rafael Lira - Icó na Rede - (88) 99231-2963