25 de janeiro de 2018

Chuva aumenta sobre o Nordeste nos próximos dias


Um novo VCAN (Vórtice Ciclônico nos Altos Níveis da Atmosfera) está sobre o mar, próximo ao litoral da Bahia e vai acabar estimulando a formação de áreas de instabilidade sobre o interior do Nordeste nos próximos dias. 

Desde o início da semana, as condições de chuva aumentaram sobre áreas litorâneas do Nordeste e várias capitais voltaram a ter chuva. Salvador acumulou 24,5 mm entre às 10 horas de terça-feira (23) e às 10 horas de quarta-feira (24), pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). No mesmo período, São Luís (MA) acumulou 24,4 mm, Maceió (AL) mais 18,2 mm e Fortaleza (CE) 16,4 mm. 

No caso de Maceió, a chuva já havia sido muito intensa entre a segunda-feira (22) e a terça-feira (23). A capital registrou 89 mm no período de 24 horas e foi a chuva mais volumosa para um mês de janeiro desde 2012. 


João Pessoa (PB) e o Recife (PE) sentiram o aumento da instabilidade no final da semana passada, com chuva forte e várias áreas da região metropolitana alagadas. 


Nordeste com mais chuva 

As áreas de instabilidade vão continuar atuando sobre o litoral do Nordeste e ainda há risco de chuva de moderada à fortes intensidade. A tendência também é do aumento da chuva pelo interior dos estados, em forma de pancadas de chuva com raios. Onde a chuva cair pode ser forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.