18 de maio de 2018

Icó-CE: Centenas de Pessoas participam da marcha da Luta Antimanicomial



Centenas de icoenses, profissionais da saúde e imprensa se reuniram na manhã dessa sexta-feira (18) em Icó, na Marcha da Luta Antimanicomial. 

A caminhada foi realizada pela Rede de Atenção Psicossocial de Icó, juntamente com o curso de psicologia da Faculdade Vale do Salgado.

O objetivo foi promover uma conscientização em relação à saúde mental e lembrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado todos os anos em 18 de maio. 

O Dia de Luta é um movimento que surgiu em 1987 no II Congresso de Trabalhadores da Saúde Mental realizado na cidade de Bauru-SP, com o lema “Por uma sociedade sem manicômios”. 

A proposta era denunciar abusos e violações dos direitos humanos sofridos pelos usuários da saúde mental dentro destas instituições, bem como lutar pela redução progressiva dos hospitais psiquiátricos e propor a instalação de serviços substitutivos integrados à rede de atenção psicossocial, como por exemplo os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.