13 de junho de 2018

Crueldade> Cadela e filhos são envenenados em Icó

Filhotes foram mortos supostamente por envenenamento. Foto de Richard Lopes

Um ato de crueldade chocou e revoltou os moradores do conjunto NH2, distante cerca de seis quilômetros da sede de Icó, na região Centro-Sul do Ceará. Uma cadela com três filhotes foram encontrados mortos com indícios de envenenamento.

Marconiza Brasil, coordenadora da ONG “É O BICHO’ de Icó registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Polícia Civil. “A morte da cadela e dos filhos é uma verdadeira atrocidade contra os indefesos animais”, disse.

Várias ONGs da região que trabalham em defesa dos animais de rua repudiaram a violência contra a cadela e filhotes. Marconiza Brasil apela para quem souber de alguma notícia de quem teria provocado as mortes da cachorra e dos filhotes liguem para a Polícia e façam a denúncia, para que outros casos não aconteçam.

Já no mercado público Jaime Alencar, localizado na avenida Josefa Nogueira Monteiro, constantemente gatos estão aparecendo queimados com ácido muriático e acabam morrendo. A lei de crime ambientais prevê detenção de três meses a um ano e multa para quem abusar, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Por: DN/Honório Barbosa/Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.